Estudo de compatibilidade entre o Projeto Licenciado e a condução da Execução do Aterro Sanitário de Pedreira/SP

No último dia 13, a ECHOA Engenharia entregou o estudo de compatibilidade entre o Projeto Licenciado e a condução da Execução do Aterro Sanitário de Pedreira/SP, compreendendo a elaboração de projetos técnicos (plantas e relatórios) para o cumprimento das exigências técnicas da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Projeto do Aterro Licenciado
Projeto do Aterro Licenciado.

Desenvolveu-se uma avaliação acerca dos volumes aterrados desde o início do monitoramento da operação da unidade, em 2008, até a situação atual. O trabalho foi elaborado a partir da sobreposição dos modelos digitais do terreno, permitindo a comparação entre os níveis do terreno, o projeto licenciado e a situação atual do referido aterro. A execução do aterro se manteve dentro dos limites de volume licenciado.

Situação Atual do Aterro Sanitário de Pedreira
Situação Atual do Aterro Sanitário de Pedreira.

Considerando-se o fato de não ter sido alcançada a conformação pretendida, definiu-se um plano de ocupação para continuidade da operação do Aterro Sanitário. O estudo demonstrou que há volume suficiente disponível para a continuação da ocupação do aterro, de forma segura e ambientalmente correta, dentro das premissas licenciadas oficialmente.

Comments

comments