Adequação da rede de esgoto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

No último dia 18, a ECHOA Engenharia entregou o Levantamento da Instalação Pluvial e de Esgoto Existente e o Projeto para Ligação da Rede de Esgoto do Prédio do Fórum da Comarca de São José na Rede de Coleta Pública da CASAN, ambos desenvolvidos em atendimento à demanda da Seção de Projetos – DPRO/DEA, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

O prédio do Fórum da Comarca de São José foi construído com sistema próprio de tratamento de efluentes, levando à necessidade de que os efluentes fossem lançados na rede pública da CASAN, quando da posterior inauguração desta. Em meados de julho de 2015, a própria CASAN, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José, identificou irregularidades na instalação sanitária do empreendimento, constatando a ausência da ligação à rede pública de esgotamento sanitário e o desconhecimento sobre o destino dos efluentes gerados no imóvel.

Buscando se adequar, o TJ-SC procurou a ECHOA Engenharia para dar suporte à regularização da ligação de esgoto junto à rede da concessionária. Os trabalhos realizados incluíram: identificação do destino atual do esgoto e nível da tubulação a ser desviada para rede pública, por meio de levantamento topográfico, inspeções e testes realizados “in loco”; e, projeto executivo de ligação de esgoto na rede pública coletora, dimensionada para afastar os efluentes sanitários rápida e eficientemente, sempre considerando as normas técnicas que regulamentam projetos desta natureza.

Comments

comments